A empresa Facebook mudou de nome e vai agora passar a chamar-se “Meta“. A novidade foi anunciada esta quinta-feira, dia 28 de outubro, pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, durante o evento designado “Connect“, da empresa.
As aplicações Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp não vão, no entanto, mudar de nome. Apenas muda o nome da empresa-mãe que as detém. A estrutura corporativa da empresa também não vai sofrer alterações.
De acordo com o executivo, esta mudança acontece numa altura em que a empresa começa uma nova fase, em que está focada para construir um metaverso, ou seja, um mundo virtual em que as pessoas podem interagir a partir de realidade aumentada, realidade virtual e outras tecnologias.
A empresa explicou ainda a escolha da nova designação: “A nova marca corporativa expressa para onde a empresa está a caminhar e o futuro que quer ajudar a construir“, indica, detalhando que “escolheu Meta porque pode significar «além» e capta o compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje“.
A empresa anunciou também outras novidades. A partir do próximo ano vão começar a fazer acessórios de fitness, anunciando também que o popular jogo Grand Theft Auto San Andres está a ser desenvolvido para o Oculus, os capacetes de realidade virtual do Facebook. Foi ainda revelado que será criado um “marketplace” da Horizon, ambiente de imersão social em Realidade Virtual (VR), para bens virtuais.
Comentários sobre o post