Carolina Louro divulgou, através de uma carta aberta, a sua candidatura à Juventude Popular de Vila Nova de Famalicão ao início da tarde desta segunda-feira, dia 25 de outubro. Veja de seguida na íntegra a carta divulgada pela candidata:
“Estimados Famalicenses,
É com prontidão e certeza na vontade de trabalhar e mais fazer pelo nosso concelho, que me dirijo a vós: sou candidata à presidência da Juventude Popular de Vila Nova de Famalicão.
Sou militante desta Juventude, desde 2018 e tenho vindo a acompanhar e a participar no trabalho desenvolvido por toda esta equipa, desempenhando funções a nível concelhio desde o início do meu percurso, e a nível nacional, tendo já sido candidata a deputada da nação, pelo CDS-PP, no ano de 2019. O meu percurso de militância acompanha o meu percurso académico na Dupla Licenciatura de Direito e Gestão, da Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, sendo que acredito que este último contribui para um melhor desempenho das minhas funções na Juventude Popular de Vila Nova de Famalicão.
Não descurando, no entanto, do facto de somente terem passado 4 anos, sinto que reúno as capacidades suficientes e necessárias para desempenhar este novo cargo de dirigente concelhio.
Os sonhos de uma direita popular e patriótica e da justiça geracional continuam por alcançar e por cumprir, pelo que sinto que é meu dever, enquanto Famalicense e, principalmente, enquanto jovem, encabeçar este mandato de forma a trabalhar nesse sentido.
Já Gandhi dizia: “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”. Por isso mesmo, o projeto “Um Futuro para Famalicão” faz sentido.
Os jovens de Famalicão necessitam e anseiam por um futuro próspero e justo, pelo qual a nossa Juventude Popular luta e continuará a lutar.
Não estarei sozinha. Para conseguir cumprir com aquilo para o qual me proponho conto com uma equipa de excelência, constituída por pessoas de valor, reconhecidas a níveis locais e nacionais, mais que capazes de servir o nosso concelho e de trabalhar em prol do mesmo.
A equipa será composta pelos Vice-Presidentes Francisca Marques, João Fontes, Maria Novais, Pedro Azevedo e Sara Azevedo, pelo Secretário-Geral, Gonçalo Peliteiro, e pelos Vogais, Filipa Freitas, Alexandra Ribeiro, Diogo Azevedo, Ana Luís Monteiro, Eduardo Ribeiro, Francisco Alves e João Ferreira.
Continuaremos a trabalhar nos projetos anteriormente desenvolvidos, apostando, no entanto, no desenvolvimento de novas iniciativas, em diferentes áreas. Assim, apostaremos na continuação do Roteiro Empresarial, na promoção da Formação Política dos nossos Jovens, assim como na promoção da vertente social, que tem vindo a ser desenvolvida. Para além disso, entre outras coisas, propomo-nos a desenvolver iniciativas concordantes e defensoras da Sustentabilidade Ambiental porque, como Juventude, acreditamos que este é um tema de todos: não só da esquerda, não só da direita.
Por fim, gostaria de terminar com uma nota de agradecimento ao antigo Presidente da Juventude Popular de Vila Nova de Famalicão: José Miguel Silva. Não podia deixar de destacar o exímio trabalho levado a cabo pelo mesmo, assim como o seu sentido de companheirismo e amizade, tendo sido uma pessoa que sempre me acompanhou neste percurso e que sempre me apoiou.
Despeço-me contando com o vosso apoio neste próximo mandato,
Carolina Louro“
Comentários sobre o post