A tomada de posse e instalação da nova Assembleia da Junta de Freguesia de Riba de Ave decorreu este sábado, dia 16 de Outubro, pelas 17h00. A Presidente de Junta eleita pelo Partido Socialista, Cláudia Araújo, a Presidente da Assembleia de Freguesia, Conceição Faria, e restantes membros deste órgão, tomaram assim posse ao fim da tarde de sábado.
A Presidente eleita para a Mesa da Assembleia, Conceição Faria, foi a primeira a intervir e dirigiu as suas primeiras palavras como agradecimento à comunidade, pela “confiança que depositaram em nós e no trabalho que desenvolveremos“.
“Riba de Ave inicia hoje um novo ciclo e é para mim um orgulho e uma enorme responsabilidade fazer parte dele e presidir às Assembleias de Freguesia”, frisou.
A Presidente garantiu que tudo fará para estar à altura deste desafio, cumprindo as suas funções com «seriedade e rigor que este cargo exige».
“Apelo por isso a todos para que as Assembleias de Freguesia decorram com dignidade, educação e com respeito”, completou.
Salientou ainda o objetivo comum da Assembleia que deve ser “fazer mais, melhor e para um número cada vez maior de pessoas” e relembrou que são “a primeira linha de defesa dos interesses de todos os ribadavenses”.
Susana Pereira, agora membro da Assembleia, pela Coligação Mais Ação, Mais Famalicão, começou por falar sobre o fim de um ciclo que “foi interrompido pela vontade expressa dos eleitores”.
“Assumirei na Assembleia de Freguesia juntamente com os meus colegas a posição de membro de oposição e será aqui que continuarei a reivindicar para Riba de Ave tudo o que merecemos”, salientou. Para o quadriénio de 2021-2025, Susana Pereira deseja à nova equipa “votos de bom trabalho e que ponham os interesses dos ribadavenses acima de qualquer questão pessoal ou partidária”, tal como Susana Pereira e a sua equipa fizeram nos últimos oito anos.
Agradeceu à comunidade de Riba de Ave pela confiança depositada nas eleições de 2013 e de 2017 e afirmou “continuo a acreditar que o futuro é Riba de Ave”.
Seguiu-se a intervenção da Presidente da Junta de Freguesia, Cláudia Araújo, que enalteceu também o voto de confiança dado a si e à sua equipa pela comunidade: “Somos pessoas simples, humildes e dispostos a ajudar em tudo o que nos seja solicitado e é para isso que cá estamos. Sabemos que nos esperam situações complicadas, mas também esperamos momentos de alegria e de confraternização que tanto nos tem faltado”, salientou a Presidente.
Cláudia Araújo destacou o «orgulho» sentido no percurso que foi feito com «seriedade e respeito pelo próximo».
“Comprometemo-nos a lutar pelas nossas ideias e a envolver a nossa comunidade nas tomadas de decisão para assim alcançarmos uma Vila para todos com clareza e transparência”, concluiu.
Comentários sobre o post