Decorreu na passada sexta-feira, dia 15 de outubro, pelas 21h, a instalação da nova Assembleia de Freguesia de Joane, para o quadriénio 2021-2025. Tomou posse o Presidente da Junta de Freguesia, António José Oliveira, pelo Movimento Somos Todos Joane, e Joaquim Lima, Presidente da Assembleia de Freguesia, bem como todos os membros eleitos para o Executivo e Mesa da Assembleia.
O Presidente Assembleia, Joaquim Lima, deu as boas-vindas aos novos membros da Mesa de Assembleia, e começou por garantir a vontade comum de solucionar os problemas de Joane e de guiar as discussões sempre em prol do bem-estar da freguesia.
“O poder legislativo teremos sempre em atenção o diálogo com todos. Nesta casa não há extremismos, mas sim partilha de vontades, de solucionar os problemas e, portanto, é isso que se impõe. É isso que os joanenses procuraram ao dar essa legitimidade a cada um de nós, que possamos trabalhar todos em conjunto na procura de melhores soluções e do melhor para a nossa terra”, realçou.
Agradeceu ainda a «todos aqueles que partilharam os mandatos anteriores», que também estiveram presentes nesta cerimónia. Distinguiu-os pela sua entrega ao trabalho, pelos momentos partilhados nas Assembleias e o «enorme contributo» para Joane.
Incentivou ainda que a população joanense, “não só procure na Junta de Freguesia a resolução das questões que têm que ser colocadas e resolvidas de uma forma mais ampla”, mas acima de tudo “que participem, que estejam presentes nas Assembleias” e que contribuam com as suas ideias para a freguesia, “que serão sempre bem-vindas”.
O Presidente de Junta reeleito, António José Oliveira, agradeceu aos joanenses, por “terem concedido consecutivamente o privilégio de poder dirigir os seus destinos”.
“É uma honra imensa poder servir-vos todos os dias e todas as horas. Vocês são a força motriz da minha atuação”, frisou.
Salientou também o apoio de todos os membros da lista que acompanhou no percurso até ao momento da tomada de posse. “Vocês foram a maior e a melhor lista que eu tive até hoje. Foram incansáveis”, congratulou António Oliveira.
Pelo apoio sempre prestado à freguesia de Joane, o Presidente distinguiu ainda o Centro Social da Paróquia de Joane, pela cedência do espaço para a cerimónia, ao Vereador José Santos, ao ex-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, ao atual Presidente da Câmara, Mário Passos, a todos os Presidentes de Junta que precederam, e a todos os eleitos que o acompanharam ao longo dos 8 anos, aos mandatários, aos funcionários e colaboradores da Junta de Freguesia e família.
“Nós estamos aqui por vontade vossa, não é de mais ninguém. E essa escolha do povo é fundamental”, reforçou ainda. Salientou, também, as razões do sucesso do seu Executivo – «o trabalho», em primeiro lugar, «dedicação» todos os dias, a «presença» quando as pessoas precisam e ainda a «humildade».
“Sou e serei sempre o Presidente de todos os joanenses”, acentuou António Oliveira.
Comentários sobre o post