A cerimónia da tomada de posse dos membros eleitos para a nova Assembleia e Executivo de Freguesia da União de Gondifelos, Cavalões e Outiz decorreu na tarde deste sábado, dia 09 de outubro, pelas 16h. Tomou posse o Presidente da União de Freguesias, Manuel Novais, o Presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Carvalho, e respetivos membros do Executivo e da Mesa da Assembleia eleitos.
Carlos Carvalho, Presidente da Assembleia, falou sobre um “dia especial para todos”. “Esta é uma nova etapa, tanto para os novos eleitos como para alguns de nós que continuamos da Assembleia anterior” começou por destacar.
Sobre a importância da Assembleia, o Presidente relembrou que esta deve ser precisamente um “local de debate construtivo e de respeito institucional”, em que os membros possam “questionar e apresentar as suas ideias tanto à mesa como ao executivo”. Para os eleitores incentivou à envolvência com este órgão e salientou a “responsabilidade acrescida” da Assembleia, referindo que vão estar “atentos às necessidades de quem confiou em nós”.
“Tudo faremos para dar continuidade a um trabalho sério e sem interesses pessoais”, assegurou Carlos Carvalho.
Manuel Novais, Presidente eleito da União de Freguesias para o mandato de 2021-2025, agradeceu à comunidade que o elegeu e assinalou a vitória que pode considerar «estrondosa».
“Nós trabalhamos nas várias frentes. E foi isso que fez a diferença. Trabalhamos nas infraestruturas, nas estradas e em todos os caminhos que fizemos. Trabalhamos com as escolas, com a educação, na cultura”, entre outras áreas, relembrando assim o trabalho em várias vertentes do seu executivo. “Foi tudo isto que nos levou a esta vitória”, congratulou.
“Só tenho é que me sentir feliz. Pela minha reeleição e porque sei que a partir de hoje o nosso trabalho vai ser muito árduo. Eu serei o Presidente de toda a população. A partir de hoje não há partidos, somos uma família”, frisou Manuel Novais.
“Quero continuar a contar convosco. É com as vossas opiniões e com as vossas críticas construtivas que nós somos capazes de atingir uma vitória ainda superior à do ano anterior. Eu quero estar e estarei sempre de bem com a Câmara Municipal, e sei que terei o apoio deles, por isso só depende de vós”, referindo-se à comunidade, que a seu ver, deve ter uma «voz ativa» perante o executivo.
Comentários sobre o post