É com grande entusiasmo que a dupla Tiago Reis/Valter Cardoso encara a próxima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno, a Baja TT Oeste. Depois da recente vitória na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, o famalicense e o amarantino ficaram a poucos pontos da conquista do título nacional. Apesar de manter uma toada cautelosa e conservadora, a verdade é que um terceiro lugar será suficiente para que o piloto do Team Transfradelos que conta com suporte da Overdrive Racing chegue ao objetivo de recuperar o título nacional alcançado em 2019.
Para o piloto da Toyota Hilux V8 Overdrive, “o objetivo na Baja TT Oeste é exatamente o mesmo de todas as outras provas disputadas até aqui. Lutar pela vitória e fugir aos problemas que tanto acontecem nesta modalidade. Claro que já fizemos as contas e o título nacional já passou pela cabeça de todos os membros da equipa, mas não podemos entrar nessa espiral. Temos de manter os pés na terra e fazer o nosso
trabalho como fizemos até aqui. Só assim o resultado irá aparecer”, explicou antes de realçar o facto de “esta ser uma Baja totalmente nova, o que será, com toda a certeza, um desafio para todos. Não temos referências desta zona e a verdade é que, habitualmente, as provas organizadas pela Escuderia Castelo Branco são duras e complicadas. Temos de trabalhar e manter o foco.”
A Baja TT Oeste arranca no sábado com a disputa do Prólogo e da primeira especial. Para domingo estão agendados 132.87km no derradeiro setor seletivo.
Comentários sobre o post