A 3.a Corrida do Ambiente, numa organização do Clube Atlético de Codesso – Celorico de Basto, vai realizar-se no próximo dia 21, a partir das 14H30, nas instalações da Resinorte, nessa localidade, contando com a participação de vários atletas da modalidade do Campeonato Regional de Estrada.
Esta iniciativa desportiva, que assinala a comemoração dos 14 anos de existência da Resinorte anotada a 20 deste mês, tem a colaboração do referido Clube e, também, da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Celorico de Basto.
Trata-se de uma prova de meia milha adaptada, destinada a atletas com síndrome de Down e outros da ANDDI – Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual, à qual se seguem os restantes escalões da classificação.
Este ano, o evento será apadrinhado pela atleta Jéssica Augusto, campeã europeia de atletismo, o que será chancela de mais prestígio . Numa nota à imprensa, a Resinorte revela que “A presença de uma atleta tão distinta como Jéssica Augusto servirá de inspiração e motivação para todos os participantes, não só no desporto como na causa ambiental”.
No mesmo comunicado sobre a prova, a Resinorte escreve:”A Corrida do Ambiente é uma iniciativa que visa promover a consciência ambiental e a prática desportiva, unindo estes dois objetivos em prol de uma causa maior.” E adianta: “É uma oportunidade importante para a comunidade se envolver, celebrar o desporto e ter consciência dos resíduos que são diariamente enviados para o Aterro Sanitário”.
Aproveitamos para informar que a Resinorte é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte-central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.
A Resinorte serve uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e recebe para tratamento, aproximadamente, 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.
Comentários sobre o post