A Escola E.B. 2,3 João de Meira foi o palco das Finais Distritais de Jovens e Veteranos 2025/2026. Entre os 64 atletas em prova, o Clube Xadrez Associação Académica da Didáxis (CX A2D) destacou-se ao conquistar três títulos de campeão distrital absoluto e dois pódios.
A cidade de Guimarães acolheu, entre os dias 14 e 16 de março, as Finais Distritais de Jovens e Veteranos de Xadrez Federado 2025/2026. O evento, realizado na Escola E.B. 2,3 João de Meira, reuniu um total de 64 atletas, que competiram numa vasta gama de escalões, desde os mais jovens (Sub-08) até aos veteranos com mais de 65 anos.
A organização esteve sob a responsabilidade da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, com a direção de prova assegurada pelo seu presidente, Fernando Azevedo. No plano técnico, a arbitragem ficou a cargo de João Martinho, que contou com o apoio de Ivo Dias e Renato Peres, garantindo o bom desenrolar de um torneio pautado pelo elevado espírito competitivo.
O Clube Xadrez Associação Académica da Didáxis (CX A2D) apresentou-se na competição com uma delegação de oito atletas, alcançando resultados de excelência. O clube famalicense conseguiu coroar três novos campeões distritais absolutos e colocar outros dois atletas no pódio.
Os grandes vencedores do CX A2D foram:
Rúben Costa: Campeão Distrital Sub-18
João Afonso: Campeão Distrital Sub-20
Eduardo Viana: Campeão Distrital Veteranos +65
Além destes títulos, a prestação coletiva da Didáxis reforçou o prestígio da sua formação, num torneio que serviu para confirmar a vitalidade do xadrez minhoto e o surgimento de novas promessas na modalidade.
PUBLICIDADE































Comentários sobre o post