As ligações à rede de saneamento, em Vila Verde, vão conhecer um período excepcional, de forma gratuita, beneficiando os munícipes – revela uma nota da autarquia.
O prazo decorre até final do ano, antecedendo a entrada em vigor – informa o Município – “de uma operação de fiscalização e regularização de todo o sistema em funcionamento no concelho”.
A mesma autarquia dá conta, também, de que e, para o efeito, “os proprietários das habitações abrangidas devem proceder à celebração de contrato junto dos balcões de atendimento geral da Câmara Municipal, apresentando documento comprovativo da posse do imóvel (caderneta predial atualizada)”.
A Câmara de Vila Verde recorda que tem previsto, a partir de janeiro de 2024, levar a efeito “uma campanha sistemática de fiscalização das ligações irregulares que porventura existam, bem como, de acompanhar de um modo ainda mais efetivo o cumprimento do Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto, sobre a “obrigatoriedade de ligação às redes de água e saneamento”.
Comentários sobre o post