Projeto de Formação Modular Certificada vai ajudar no desenvolvimento de competências de Empregados e Desempregados da Região e do Município.
É já no início do próximo ano que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses irá implementar um modelo de formação de curta duração, que vem ajudar na adaptação dos trabalhadores das empresas, das organizações e dos empresários, à mudança. “Pretendemos promover a sustentabilidade e a qualidade do Emprego e apoiar a mobilidade laboral”, refere a Associação, num comunicado enviado à redação.
O Projeto Formação Modular Certificada tem duração de implementação de dois anos, ou seja até 2022 serão desenvolvidas formações nas áreas da Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho, Proteção de Pessoas e Bens e Silvicultura e Caça.
É nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, nas Empresas, nas Organizações Civis e Sociais, Parceiros Institucionais, como Juntas de Freguesias e Espaços Comunitários, em formato Laboral ou Pós-Laboral, que será operacionalizado o projeto, merecendo o apoio financeiro do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, onde será possível a formação de cerca de 720 ativos.
Toda a informação sobre o projeto, formações a desenvolver e objetivos serão oportunamente divulgados na plataforma que a Associação está a desenvolver especificamente para o efeito, que será dada a conhecer atempadamente de forma a dar conhecimento à comunidade em geral e público interessado.






















Comentários sobre o post