O novo edifício dos Paços do Concelho da Trofa vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 5, a partir das 10H00, com a presença do Presidente da República e de outras figuras Locais, Regionais e Nacionais, da Política e da Vida Pública.
Sérgio Humberto, Chefe da Municipalidade da Cidade da Trofa, deixa palavras sobre o evento que assinala um marco histórico: “é um orgulho poder concretizar este sonho, não apenas meu, mas de todos os trofenses, que nunca deixaram de acreditar que seria possível concretizar este projecto”. Mais acrescentou. “É um orgulho poder deixar uma obra que honra todos aqueles que se deslocaram a Lisboa no dia 19 de Novembro de 1998 e que, acredito, marca e marcará diferentes gerações de trofenses”.
Numa nota camarária refere-se que, e para assinalar esse momento histórico da Trofa, o município promove uma cerimónia de inauguração dos novos Paços do Concelho, a partir das 10h, que contará com a presença de várias personalidades, como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa; da presidente da Associação Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro; e do presidente do PSD, Luís Montenegro.
O programa estabelecido para a cerimónia convida todos os trofenses para, no sábado, 5 de Novembro, entre as 14h30 e as 18h00 e, no domingo, 6 de Novembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, visitarem aquela que passará a ser “A Casa de Todos”. O dia da inauguração oficial dos Paços do Concelho da Trofa, 5 de Novembro, encerra com um concerto da fadista Mariza, pelas 18h30, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, com entrada livre.
Do interesse geral, referências aos novos Paços do Concelho: num investimento superior a 10 milhões de euros e quase três anos depois do início da obra, os Paços do Concelho, que se situam, junto ao emblemático Parque Nossa Senhora das Dores, irão concentrar, num único local, serviços que se encontravam distribuídos por 17 diferentes espaços. Esta mudança, para além de permitir uma maior comodidade a todos aqueles necessitam de resolver assuntos camarários, irá permitir ao município uma poupança anual em rendas de cerca de 300 mil euros.
O novo edifício, que foi construído num local onde se encontrava uma antiga fábrica, tendo sido recuperadas grandes partes dessa estrutura, devido ao seu valor histórico, será autossustentável do ponto de vista energético e de consumo de água.
Comentários sobre o post