O piloto famalicense Tiago Reis e o seu co-piloto, Valter Cardoso, sofreram no passado sábado, um aparatoso acidente no decorrer da Baja TT ACP. Foi já perto do final do Setor Seletivo 1 que a dupla foi obrigada a abandonar a prova.
O piloto e navegador da Team Transfradelos ocupavam o quarto lugar da Special Stage 1 quando, ao quilómetro 99,7, o Toyota Hilux em que seguiam entrou em despiste e capotou de forma violenta. Ambos foram rapidamente assistidos pelos Bombeiros de Grândola e transportados ao hospital local, onde foi realizada a avaliação médica.
Através das redes sociais, o piloto famalicense, que é natural de Fradelos, assegura que tanto ele como o seu navegador estão bem. “Quero antes de mais agradecer a preocupação das muitas pessoas que procuraram inteira-se de saúde depois do violento despiste que tivemos nesta Baja ACP. Estávamos a fazer uma boa prova e não contávamos com a vala que ali encontramos, assinalada como «Perigo 2» no roadbook, e por isso atacamos a passagem a uma velocidade ‘normal’ para um obstáculo dessa natureza, mas a armadilha revelou-se mais perigosa que o assinalado, e não tivemos como evitar o acidente”, começou por descrever o piloto de Famalicão.
Pela violência do embate, piloto e navegador foram transportados de imediato para o hospital. O momento do acidente acabou por ser divulgado pela organização da prova nas redes sociais e rapidamente se tornou viral na internet. “Agradecemos a quem nos assistiu, mas lamentamos que o registo do acidente, que demonstra a sua violência, tenha sido partilhado nas redes sociais da Baja, sem antes se inteirarem ou comunicarem na publicação feita, sobre o nosso estado de saúde. A forma como o fizeram deixou em sobressalto as nossas famílias e amigos, e não vale tudo a pretexto de um click”.
Por fim, Tiago Reis deixou ainda um alerta: “Nós pilotos somos muito competitivos e no desporto automóvel sabemos do risco inerente ao próprio desporto. Mas compete a todos ser preventivos e temos alertado por diversas vezes para o maior rigor com as questões de segurança, a bem de todos”.
O piloto deixou um agradecimento final “a todos, mas em especial à minha família e à equipa, que foram incansáveis”, revelando que voltará em breve “com a mesma ambição”.
Comentários sobre o post