Para hoje, a cidade de Famalicão tem, como temperaturas, máxima de 23º e mínima de 6. Apesar das poucas nuvens que se apresentam no céu, tenha em atenção às radiações UV que estarão, hoje no nível 7, considerado alto. Neste caso, a proteção é fundamental, portanto, se tiver que sair de casa, use roupas leves, como t-shirts e chapéus, assim como óculos de sol homologados e protetor solar.
No Norte do país, a máxima alcança os 23º, com a mínima nos 3º, enquanto que, no Centro e Sul, a máxima chega aos 24º e mínima de 8.
Nos Açores, o grupo Central apresenta aviso amarelo, devido a precipitação, até às 21h00. Nos restantes grupos, a chuva não será tão intensa. As temperaturas estarão entre os 19 e os 16º.
Na Madeira, as temperaturas estarão entre os 27 e os 15º, com o sol a aparecer naquelas ilhas.
Uma nota sobre sismos: Nos Açores, a atividade continua intensa, no entanto, apenas um dos sismos registados foi sentido, pelas 12h58, hora local, na Ilha Terceira, com intensidade IV na Escala de Mercalli Modificada. O mesmo foi sentido apenas na freguesia de Santa Bárbara.
Agora, uma homenagem: Faleceu Mário Calado. Nascido em 1933 licenciou-se em Ciências Geofísicas em 1958, ingressou como meteorologista no Serviço Meteorológico Nacional (SMN) em 1960 e aposentou-se em 2003.
De 1960 a 1970 trabalhou no Posto Central de Previsão do Tempo, em Lisboa, no Centro Meteorológico do Sal, em Cabo Verde e no Serviço Meteorológico de Macau, do qual foi diretor de 1967 a 1970.
Participou em inúmeros projetos, representou Portugal em diversas reuniões internacionais e deu formação de todas as categorias de técnicos de meteorologia
Concluiu em 2010 as presentes “Histórias da Meteorologia Antes do Século XX” que doou para publicação à Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica, da qual foi um dos fundadores em 1996 e secretário-geral nos 10 anos seguintes.
A Famalicão Canal TV deseja as mais sentidas condolências À família e aos colaboradores que tiveram a oportunidade de trabalhar com este senhor da meteorologia.
Comentários sobre o post