Um fim-de-semana que a comunidade da freguesia de Telhado não quis perder.
O ambiente era de festa. A Fanfarra CNE 464 do agrupamento de Escuteiros daquela freguesia desfilou para anunciar a abertura oficial da Mostra Comunitária.
Nos expositores encontramos produtores locais, que ostentavam os seus produtos hortícolas, licores, entre outros.
No artesanato os artigos para o lar, como panos decorativos, garrafas decoradas, entre outros artigos de interesse.
Dois colecionadores, apresentaram o espólio de relíquias. José Luís Barroso apresentou as suas medalhas, galhardetes entre outras peças de interesse dos colecionadores. No mesmo espaço encontramos Joaquim Oliveira que apresentava coleções variadas: Canetas em ouro, Garrafas de valor avultado, segundo relatou à nossa equipa de reportagem. Este colecionador muito mais tinha para mostrar, nomeadamente, numismática.
Ao longo da tarde realizaram-se várias atividades culturais e desportivas, o passeio de Motas antigas e mais recentes, foi o mote para o convívio entre aficionados da modalidade e amigos.
A noite estava fresca, mas mesmo assim, a comunidade e forasteiros chegaram-se para o Adro da Igreja para assistir aos talentos de Telhado.
Na manhã de domingo o Peddy Paper, organizado pela Associação de Pais e o Agrupamento de Escuteiros CNE 464 de Telhado, miúdos e graúdos aderiram ao desafio.
Os ciclistas iam chegando. Agruparam-se para um passeio pelas freguesias vizinhas. Organizado pelo ‘BTT Três Zés & Amigos’, regressaram ao final da manhã.
O almoço estava assegurado pela Associação de Pais do Centro Escolar de Telhado.
O espaço de animação, no domingo, após o almoço, foi com a concertina de Ricardo Campos, que animou a tarde.
O presidente da Câmara, Mário Passos, fez a visita ao certame, visitou todos os expositores, com quem trocou ideias.
A fechar mais uma Mostra Comunitária, o representante da freguesia, Manuel Augusto, adiantou à equipa do Famalicão Canal, que “conseguimos elaborar um programa minimamente que foi cumprido.”
As condições meteorológicas, apesar de se prever chuva, ajudaram à realização do evento. “As associações cumpriram com o programa, (…) um balanço francamente positivo” – referiu aquele responsável do executivo da Junta da U. F. de Vale São Cosme, Telhado e Portela.
A Mostra Comunitária de Telhado terminou com o habitual corte do Bolo e o brinde à saúde e sucesso de todos os telhadenses.
Comentários sobre o post