Valongo voltou a receber a abertura do Campeonato Portugal de Trial 4×4, no fim-de-semana.
Reconhecida pela “Capital do Desporto Outdoor” e integrando o Parque das Serras do Porto, “este ano o figurino comportou um duplo traçado, com um percurso matinal destinado aos treinos cronometrados e um segundo traçado com um misto de obstáculos naturais, na sua maioria e outros a serem “fabricados”. Um traçado ligeiramente renovado numa extensão para lá dos cinco quilómetros, num misto de trial e velocidade, com um percurso bem do agrado dos pilotos, possibilitando ir para além da velocidade mais moderada, que nem a chuva contrariou essa vontade”.
Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69), foram persistentes até ao baixar da bandeira de xadrez, saindo de Valongo na liderança do Campeonato (Classe Super Proto e Absoluto).
Na Classe Extreme, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racing Team), venceram folgados a ronda inaugural e de estreia, numa Classe superior, contabilizando 7 voltas.
Na Classe Promoção assistiu-se a um pódio repetido da última edição de Valongo, com a vitória de Paulo Silva e Duarte Silva (Team Sequeiros 4×4), com 4 voltas.























Comentários sobre o post