A veneração à Senhora das Candeias, ou Senhora da Luz, decorreu na passada sexta-feira, dia 2, em Landim, Famalicão.
A eucaristia teve início às 8h00, seguida de procissão.
Aliado às festas religiosas, realizou-se a feira e o concurso de gado.
Mudaram-se os tempos e mudou, também, a quantidade do gado presente, a perceber pelas palavras do presidente da Junta de Freguesia local.
Segundo Avelino Silva, “a verdadeira feira era com o triplo do gado e havia gado de prémios, mas eu, ou outro lavrador qualquer, vinha à feira com intenções de vender a sua vaca, de vender os seus bois…. Havia, aqui, uma oportunidade de comércio”.
O concurso de gado premiou exemplares das raças Barrosã e Galega. Pedro Oliveira, Vereador da Cultura do Município de Famalicão esteve presente para a entrega de alguns prémios, assim como o executivo da Junta de Freguesia.
A tarde continuou com a feira e o convívio.
PUBLICIDADE






			
		    















 
Comentários sobre o post