“No ano em que comemoramos 50 anos da revolução que restaurou em Portugal a democracia e a liberdade, é importante ter consciência do valor inestimável da paz e da segurança, com impacto decisivo na qualidade de vida de cada um de nós”, reconheceu Júlia Rodrigues Fernandes, que apadrinhou cerca de 150 jovens do concelho de Vila Verde, no Dia da Defesa Nacional, que decorreu no Regimento de Cavalaria nº6 (RC6), em Braga.
O coronel José Pedro Mataloto orientou a visita às instalações e equipamentos militares do RC6, que está a comemorar os 315 anos de existência, aproveitando para destacar o papel das forças armadas na “produção de segurança“, como bem fundamental na vida do país e da sociedade.
“A defesa nacional é feita por cada um de nós, quando preservarmos a nossa cultura, identidade, língua e tradições. Isso é muito mais do que a defesa militar, que quando é necessária significa que falhou todo o resto”, alertou o comandante.
Comentários sobre o post