Mais de 21 milhões de euros é o financiamento previsto na candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a requalificação e ampliação da Escola Secundária Pe. Benjamin Salgado, em Joane-Famalicão.
O Presidente do Município local classifica, com satisfação, a acção, afirmando que se tratava de uma obra ““há muito reclamada e que faz justiça ao papel transformador que esta escola teve e continua a ter na vida da comunidade”.
O mesmo autarca, conforme dá nota uma informação camarária, manifesta que “É um projeto que vai permitir que esta escola cresça, tornando-a mais moderna, inovadora, tecnológica e inclusiva e com todas as condições para fazer frente aos desafios de futuro”.
Mário Passos participa, na próxima sexta-feira, dia 31, na sede da CCDR-Norte, com a presença do Ministro-Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, na cerimónia de assinatura dos contratos relativos às intervenções financiadas pelo PRR, ao abrigo do concurso dos contratos relativos às intervenções financiadas pelo PRR, ao abrigo do concurso “Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino do 2º e 3º ciclos e secundário”.
De acordo com o projeto de execução da obra, cujo investimento global ascende aos 22.7 milhões de euros, para além da intervenção nos edifícios existentes e da construção de novos espaços, está também prevista a remodelação dos arruamentos de acesso ao recinto escolar – acrescenta a nota camarária.
Comentários sobre o post