Gavião viveu, no passado dia 21 de dezembro, um momento de grande emoção. As reações foram várias, tanto de quem recebeu um presente, há muito esperado, mas quem assistiu ao momento, também, não resistiu à emoção em ver a alegria da Sara Oliveira e o alívio da mãe desta menina, com 8 anos idade, pode acompanhar a mãe pelos seus próprios meios, auxiliada por um triciclo adaptado para as suas debilidades físicas.
Sara Oliveira ficou com lesões, na altura do seu nascimento, que lhe condicionaram a sua autonomia motora e a fala. Conta a mãe que Sara é uma menina inteligente, as lesões não afetaram o sistema cognitivo, apenas incidiram no sistema motor e na fala.
“Este equipamento vem ajudar muito a Sara. Hoje é um dia de muita alegria para ela e para mim”, assegurou a mãe.
Tudo isto foi possível com a iniciativa da Junta de Freguesia de Gavião e com a colaboração das empresas da freguesia.
“A Junta de Freguesia não faz mais que prestar a ajuda a quem tinha realmente necessidade de um equipamento destes. Desafiamos as nossas empresas a colaborarem, a quem aproveito para agradecer, apresentamos os argumentos dos benefícios que este triciclo poderá dar à Sara, aceitaram e prontificaram-se a ajudar”, adiantou o autarca gaviense, António Emídio.
“Agora a Sara vai poder ter mais autonomia e acima de tudo, vai também fortalecer o sistema muscular dos membros inferiores, benefícios que este equipamento lhe podem proporcionar”, rematou.
Comentários sobre o post