Créditos: Diário de Santo Tirso
O PSD de Santo Tirso denuncia, em comunicado, que uma empresa de obras públicas está de candeias às avessas com o Município dessa Cidade.
Começa por escrever sobre o tema: “Alberto Costa adjudicou obra a empresa que processou… a Câmara!”
O Município de Santo Tirso – revela em comunicado o PSD local – “adjudicou a empreitada relativa à construção da rotunda no “cruzamento do Autoni” à empresa Higino Pinheiro & Irmão, Lda”, no valor aproximado de 600 mil euros”.
A nota esclarece: “Ora, a empresa em causa processou a autarquia por, supostamente, ter executado obras e não ter recebido cerca de um milhão de euros (dois milhões com juros), numa situação que o PSD Santo Tirso considera no mínimo bizarra”.
Os social-democratas desse Concelho mais adiantam: “O julgamento teve início em setembro de 2019 e, em maio de 2021, foram apresentadas as alegações escritas. A probabilidade de condenação do Município de Santo Tirso é real e, mesmo assim, o executivo assobiou para o lado, tendo adjudicado à referida empresa as obras de construção daquela infraestrutura viária no entroncamento da EN 105 com a EM 644, em São Tomé de Negrelos”.
O mesmo partido conclui, atirando: “Incompreensível. Afinal, o que falta explicar e em que contornos?”
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post