Empenhados em alcançar um resultado que lhes permitisse manter a luta pelas posições cimeiras do Campeonato Start Norte de Ralis, João Pedro Sousa e Tiago Silva entraram fortes no Rali Montelongo, revela a dupla em comunicado. No entanto, uma ligeira saída de estrada na segunda classificativa condicionou a prestação dos famalicenses que, ainda assim, conseguiram chegar ao final da prova.
João Pedro Sousa explica: “Entrámos cautelosos no primeiro troço para tentar perceber onde nos podíamos encaixar na classificação geral e entendemos que tínhamos ritmo para acompanhar os mais rápidos. E foi com essa ideia que entramos para o segundo troço, mas não evitamos uma ligeira saída de estrada numa zona bastante suja, perdendo largos minutos. Apesar disso, não desistimos e depois de muito esforço lá conseguimos colocar o carro de novo na estrada. Infelizmente a saída de estrada provocou danos e fez com que tivéssemos um carro muito desalinhado e difícil de guiar“.
O piloto de Nine, navegado por Tiago Silva, limitou-se, então, a “levar o carro até ao final sem cometer excessos, pois sabíamos que os pneus da frente iam sofrer bastante devido ao desalinhamento da direção“.
Com as contas do campeonato mais complicadas, a dupla de Vila Nova de Famalicão irá agora repensar o projeto e tentar recuperar o carro o mais rápido possível, para estar à partida da próxima prova. Sousa termina deixando “um enorme pedido de desculpas aos nossos patrocinadores, equipa e seguidores por este nosso erro“.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post