A 6ª Edição da Turbina- Passeio de Motas Antigas voltou a realizar-se este domingo, dia 1 de maio, no Adro da Igreja Paroquial de São Simão de Novais. Depois de quase três anos de interregno, o evento reganhou vida, com um programa que incluiu a bênção dos capacetes, de manhã, e o passeio de motas, durante a tarde.
Eduardo Pacheco, membro da Associação Desportiva e Cultural de Novais, responsável pela organização, mostrou-se satisfeito por ver a comunidade unir-se, novamente, para estar envolvida na iniciativa.
“A associação vive de atividades para a comunidade. Dois anos sem isso foi complicado, mas conseguimos manter, com o apoio também das autoridades camarárias, que vão dando suporte. E agora ao final de quase três anos conseguimos retomar”, partilhou.
Ao longo das edições, o evento foi acumulando uma legião de fãs: “Temos aficionados que já participam desde a primeira edição e continuam a vir, e isso realmente é motivador para nós que estamos a fazer isto desde 2015. Todos os anos nos dá alento para continuar”.
Vestindo a preceito, a Turbina contou, também, com a participação do Presidente de Junta da União de Freguesias de Ruivães e Novais, Duarte Veiga. O autarca revelou o gosto que tem pelas motas e pelo desporto motorizado, frisando ainda que pretende manter-se envolvido com as dinâmicas da população. “É um enorme gosto participar em todos os eventos que a comunidade prepara. Sempre que posso estou presente, e quando estou gosto de participar” – enfantisou.
Por fim, incentivou o tecido associativo da União a continuar na promoção de mais iniciativas futuras, para que o ritmo das localidades se mantenha ativo. “É importante que não acabem. Que cada vez existam mais, que as associações se envolvam e que envolvam a comunidade” – frisou.
Comentários sobre o post