O presidente do PSD, Rui Rio, disse ontem que Ricardo Rio é candidato nas autárquicas de 2021 à Câmara de Braga.
A confirmação do líder nacional social-democrata surge depois de ter sido desafiado pelo presidente da Juventude Social Democrata (JSD), Alexandre Poço, a revelar o nome de alguns dos candidatos autárquicos numa sessão ‘online’ sobre os desafios de 2021, organizada pela JSD, onde falou sobre os desafios para o país mas também para o partido.
O presidente do PSD adiantou que Ricardo Rio será recandidato a mais um mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Braga. Entretanto o presidente do PSD não revelou se a coligação «Juntos por Braga», que articula o PSD-PPD, CDS-PP e PPM, é para continuar.
Ora este jornal está em condições de avançar que a coligação vai-se manter, mas com quem é que não se sabe. Aliança e Iniciativa Liberal podem fazer parte da equação da «Juntos por Braga», uma coligação que o atual presidente do Município de Braga assume ser um projeto a 12 anos e, por tal, será com naturalidade que Ricardo Rio surge, como referiu Rui Rio, na cabeça do projeto para mais uma candidatura. O maior desafio para este ano 2021 para o partido.
Rui Rio elegeu as eleições autárquicas como o maior desafio deste ano para o partido, e estabeleceu como objetivo aumentar o número de eleitos, depois de considerar que terá dificuldades em ganhar.
“O grande desafio partidário de 2021, e é mesmo um desafio muito, muito grande, são as autárquicas”, que “são muito importantes para o futuro do PSD e do regime em Portugal”, salientou, justificando que “o que determina em primeiro lugar a implantação de um partido na sociedade são as autárquicas”.
Para Rui Rio, as eleições autárquicas são “um desafio vital”, pelo que “é muito importante que o PSD suba substancialmente”.
“O que está em causa em 2021 é nós tentarmos ganhar o Porto, Lisboa, Gaia, tudo, tentarmos ganhar com certeza, mas o mais importante é nós reforçarmos fortemente a nossa implantação”, acrescentou o Presidente do PSD.
Comentários sobre o post