CDS PP elegeu este domingo estruturas locais para os próximos dois anos.
A Concelhia do CDS-PP de Vila Nova de Famalicão vai continuar a ter a liderança de Ricardo Mendes, eleito este domingo Presidente da Comissão Política do CDS PP local, um ato de lista única, mas muito participado.
«Estas eleições foram sucessivamente adiadas por consequência da pandemia e só possíveis de realizar agora. Obrigamo-nos a um rigoroso cumprimento das regras em vigor e a participação acabou por exceder a expectativa que tinamos tendo em conta que apenas se apresentava a votos uma única lista para os diferentes estruturas do partido» começou por salientar Ricardo Mendes.
Por força da limitação de mandatos, estes serão os últimos dois anos de Ricardo Mendes na liderança da estrutura. «Procuramos rejuvenescer as listas, incorporando gente na dinâmica do Partido. Vamos ter nestes dois anos atos eleitorais importantes, desde logo as eleições autárquicas, e quisemos trazer gente nova para trabalhar na dinâmica da Concelhia, preparando também quadros para o futuro do CDS-PP».
Ricardo Mendes diz estar preocupado com o ‘pós pandemia’ e os efeitos que o último ano trouxe à vida das pessoas. Nesse sentido aponta para o trabalho que há a fazer.
«Os partidos políticos e as suas estruturas tem um papel muito relevante a desempenhar na discussão de soluções políticas de cariz social, económico e territorial, sempre com base naquilo que é a ideologia humanista que está na base do CDS desde a sua fundação. Em Famalicão queremos fazer o nosso trabalho”.
Ricardo Mendes tem como vice-Presidentes Hélder Pereira e Armindo Gomes e Isaque Pinto é o secretário da Comissão Política. Pedro Sena é o novo presidente da Mesa da Assembleia Concelhia.
«É um grupo de militantes que está motivado para o desempenho de um papel comunitário no âmbito da ação política. Exemplo disso a tomada de posse das comissões instaladoras dos Núcleos do CDS-PP nas Vilas de Joane e de Ribeirão».
Hugo Machado em Joane e Bruno Correia em Ribeirão, são ser os responsáveis pela reativação dos Núcleos do partido. “Queremos criar uma dinâmica de aproximação territorial, de aproximação às pessoas, para escutar e servir”.
No plano da discussão autárquica Ricardo Mendes diz que o processo está a decorrer de forma serena. «Há um trabalho e um entendimento com o PSD que tem sido muito positivo em Vila Nova de Famalicão. Recentemente estive ao lado do Presidente Concelhio do PSD no apoio à candidatura de Leonel Rocha à junta de Freguesia de Ribeirão, num sinal claro de que o projeto autárquico será para manter».
Comentários sobre o post