O Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ribeirão estava cheio para assistir à Tomada de Posse da nova Assembleia de Freguesia.
Após a constituição das mesas, quer do executivo como da mesa da Assembleia de Freguesia, Germano Araújo, no uso da palavra como presidente, recém-eleito, para Assembleia de Freguesia, prometeu tudo fazer para dirigir aquela assembleia “numa postura isenta, contribuir para (…) um debate sério, com educação, com elevação…”
A líder do Movimento do ‘Juntos por Ribeirão’ começou por fazer uma observação, quanto à participação do número de ribeirenses na Tomada de Posse daquela assembleia. Sugeriu que a comunidade fosse mais participativa e que “In Loco” se possa informar da real situação dos assuntos tratados nas próximas assembleias de freguesia.
Paula Santos, na sua intervenção, começou por dizer que o ato eleitoral era “totalmente desnecessário, mas já que aconteceu, devo, também dizer, que se tratou de um ato democrático e, os poucos ribeirenses que foram votar, democraticamente, elegeram a Coligação Mais Ação, Mais Famalicão – PSD/CDS-PP, para liderar a Junta de Freguesia, nos próximos 2 anos” – começou por referir, adiantando ainda que deseja que “a gestão da Junta de Freguesia, até 2025, seja feita com rigor e a consciência que a maioria dos ribeirenses depositou na Coligação”. Agradeceu, ainda, os votos confiados pelos cidadãos daquela Vila, no Movimento ‘Juntos Por Ribeirão’. Apontou, também, as várias intervenções feitas, no período de gestão, que aquela Junta de Freguesia passou, até ao ato eleitoral, que classificou a Vila de “Ribeirão parecia um estaleiro”, pelas intervenções feitas, “dada a quantidade de piquetes e intervenções por parte da Câmara Municipal, que estavam a fazer ou que constantemente faziam, manutenções e arranjos na nossa Vila. O que foi bom!” – reconheceu a líder daquele movimento.
Observou, ainda, que durante o período entre o ato eleitoral e a Tomada de Posse “esperamos que estas das semanas (…) tenham sido meramente de férias, para estas intervenções, por parte dos piquetes e por parte de quem veio (…) solucionar os problemas da nossa vila.”
Antes de terminar, Paula Santos, fez um apelo ao reeleito Presidente da Junta de Freguesia, Leonel Rocha, “peço que, mais uma vez, controle a sua equipa, principalmente no que diz respeito às constantes provocações nas redes sociais. Quem não sabe ganhar, não é digno da vitória!” – foi assim que a líder do ‘Juntos por Ribeirão’, terminou a sua intervenção.
O líder do PS de Ribeirão, Rúben Gomes, começou por saudar o reeleito Presidente de Junta, Leonel Rocha e desejou-lhe sucesso nas suas funções. “Da minha parte e da parte dos representantes do Partido Socialista os ribeirenses podem contar com uma oposição atenta, vigilante e responsável.” Prometeu, ainda, trabalhar de forma construtiva pelo desenvolvimento daquela Vila.
A líder da bancada da Coligação PSD/CDS-PP, Gracinda Sá, começou por fazer uma saudação direcionada a um cidadão, ribeirense, “porque de facto conseguimos o elevador!” que pelas dificuldades motoras, Ricardo Azevedo estava impossibilitado de assistir às assembleias de freguesia, agora tornou-se possível estar presente.
“Depois de quase dois anos de indecisões e de alguns atropelos na governança, na Junta de Freguesia e, apesar de tudo, o Executivo demonstrou trabalho responsável e lutou para ser estável” – começou por lembrar aquela responsável pela bancada da coligação na Assembleia de Freguesia. “Os ribeirenses foram convidados a clarificar a liderança da Junta de Freguesia. Democraticamente (…) deram o voto de confiança à equipa liderada por Leonel Rocha, o nosso Presidente” – vincou.
“Temos uma visão que ultrapassa as valetas, e deixe-me dizer que o carro andou cá!” – sublinhou a líder da coligação. Chamou à atenção do lugar conseguido pelo PS “voltou a ser líder, tem agora um grande papel, fazer uma oposição madura e responsável, onde os únicos interesses sejam o melhor para Ribeirão e para os ribeirenses.”
Gracinda Sá deixou a promessa de continuar a promover o desenvolvimento daquela Vila, contribuindo “para as soluções válidas para os ribeirenses.” A líder da coligação terminou com um agradecimento pelo voto de confiança da população, no projeto da Coligação Mais Ação, Mais Famalicão – PSD/CDS-PP, “obrigada por acreditarem em nós. Iremos honrar os compromissos que formalizamos hoje. Viva Ribeirão!” – concluiu.
Comentários sobre o post