Já arrancaram as obras de requalificação da Estrada Municipal 513, em Vilarinho, no concelho de Santo Tirso. A intervenção, inserida no Plano Municipal de Infraestruturas, conta com um investimento superior a 2,6 milhões de euros e visa transformar profundamente aquele eixo urbano, priorizando a segurança e a mobilidade suave, como refere uma nota enviada à nossa redação.
A empreitada foca-se na modernização da via e na valorização do espaço público através do alargamento do perfil daquela estrada, reorganização de cruzamentos e construção de uma nova rotunda na Rua das Laginhas. Quanto à mobilidade pedonal será prevista a criação de passeios em toda a extensão da via e instalação de novo mobiliário urbano. Está, também, prevista a enovação total das redes de água e saneamento, além da passagem das redes elétricas e de telecomunicações para o subsolo, refere a nota.
Para reduzir o impacto no trânsito, a obra foi dividida em dois momentos:
- 1.ª Fase: Entre a Via Intermunicipal (VIM) e a Rua da Baiona (até ao cruzamento com a Rua da Travagem).
- 2.ª Fase: Segmento entre o cruzamento da VIM com a Rua das Laginhas e a Rua da Travagem.
Segundo a autarquia, aquele faseamento garante que as ligações essenciais da freguesia se mantenham operacionais durante os trabalhos, reafirmando o compromisso com a qualidade de vida e a modernização da rede viária local, conclui.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post