A equipa do FC Famalicão está a preparar o desafio frente ao Gil Vicente FC, relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal, agendado para amanhã, dia 4, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Famalicão.
“Viemos de duas derrotas, mas viemos jogando bem, construindo o grupo cada vez mais unido, estamos a construir uma família e, não é porque viemos de duas derrotas que vamos fazer um jogo ruim, mas queremos sempre mais”, refere Otávio Ataíde, defesa. O jogador acrescenta que “o Gil Vicente tem uma boa equipa (…) e creio que eles também vêm para buscar a vitória. Estamos preparados para conquistar os 3 pontos em casa e não tem outra forma de encarar esse jogo, como se fosse mais um objetivo, mais um passo (…) para avançar para um bom lugar na tabela”.
João Pedro Sousa afirma que os dois jogos anteriores foram “impactantes”, com duas derrotas em que “não conseguimos impor o nosso jogo, não conseguimos perceber, de facto, as indicações que a equipa tem dado de crescimento, portanto este jogo revela-se bastante importante para nós nesse aspeto, mas também no aspeto pontual, da tabela classificativa. Queremos somar três pontos para subir (…) e para regressarmos às vitórias que é muito importante”.
Sobre as expulsões que o Famalicão tem sofrido, o treinador ainda não chegou a nenhuma conclusão, uma vez que “não há um padrão” nas expulsões e na quantidade de cartões amarelos. “Para além de penalizar o próprio jogo, condiciona o jogo seguinte. Se estamos a falar de 6 expulsões, estamos a falar de 12 jogos que foram condicionados. São os 6 onde surgiram as expulsões e os 6 imediatamente a seguir”.
O Famalicão encontra-se, neste momento, em 8º lugar, com 12 pontos, e a equipa de Barcelos posiciona-se em 11º, com 10 pontos.
Comentários sobre o post