Foi aprovado um envelope financeiro para investimento de 25 milhões de euros na área da Justiça e Investigação Judicial. Esta medida foi decidida no Conselho de Ministros, que decorreu no Mosteiro de Tibães, na passada semana.
Em comunicado de imprensa, o PS de Braga dá nota que deste valor, serão feitas obras de ampliação e requalificação do Palácio da Justiça – Sede da Comarca, em Braga, do Palácio de Justiça de Fafe e do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga. Ainda está prevista a construção do novo Palácio da Justiça de Guimarães e foi ainda autorizada a despesa de seis milhões de euros para adaptação do edifício do departamento de Investigação Criminal de Braga da Polícia Judiciária.
Ainda no mesmo conselho de ministros, foram aprovados, “diplomas que regulamentam a dimensão social da Agenda do Trabalho Digno, (…) a manutenção das bolsas para estudantes universitários que trabalham, o aumento do valor do subsídio parental, assim como o aumento do valor do subsídio parental para 90% da remuneração e o acesso a baixas de até três dias através do serviço digital do SNS24 (…). Foram ainda anunciados investimentos em alojamento estudantil a custos acessíveis, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência” – refere o comunicado do PS – Federação de Braga, à nossa redação.
Outro investimento, anunciado, destina-se ao BRT Braga (Bus Rapid Transit Braga), no valor de 100 milhões de euros. Este permitirá ligar o centro de Braga a polos como estação de caminhos de ferro, hospital e superfícies comerciais. A medida foi incluída na atualização do PRR do Governo.
Comentários sobre o post