Um programa de atividade física regular, direcionado a grávidas, será criado no município de Famalicão, para as residentes no concelho, segundo um comunicado à imprensa.
“A investigação nesta área tem demonstrado os benefícios do exercício físico durante a gravidez. Trata-se de uma fase muito importante na vida das nossas famílias, fase essa que queremos acompanhar e contribuir para que corra da melhor forma tanto para a mulher, como para o bebé”, explica Mário Passos, Presidente da Câmara.
O principal objetivo é “potenciar a saúde da gestante e do bebé, é um dos pontos em análise na reunião do executivo municipal de amanhã, quinta-feira, dia 28 de setembro”.
O programa, promovido pela autarquia, em parceria com a Universidade da Maia, divide-se em duas vertentes: período pré-parto, para todas as mulheres, a partir do segundo trimestre de gravidez; e, ainda, no período pós-parto, para mulheres em tempo de recuperação até aos 12 meses.
O programa será desenvolvido nos complexos municipais das piscinas de Oliveira São Mateus, Ribeirão e Joane e ainda nos núcleos do projeto “Famalicão em Forma”.
Todas as participantes estarão isentas da mensalidade, tendo apenas que pagar a taxa de inscrição e o seguro.
Comentários sobre o post