O 102º Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo agitou o Parque Urbano do Parchal, em Lagoa, nos dias 22 e 24. O evento reuniu atletas de diversas categorias, de Iniciados a Veteranos, em busca do estatuto de melhores do país na especialidade.
O Liberdade FC marcou forte presença com uma equipa de seis atletas, destacando-se pelas excelentes prestações individuais.
O pontapé de saída para a associação de Calendário foi dado no sábado, dia 22. A treinadora e atleta Veterana Tânia Silva deu o exemplo ao conquistar o 3º lugar no seu escalão, subindo ao pódio nacional na categoria Veteranas F35. Uma conquista para a atleta.
Destaques nos Escalões Jovens e Sub-23
Os escalões jovens e Sub-23, no domingo, somaram bons resultados: Maria Rodrigues reafirmou o seu talento no escalão de Juvenis, alcançando a 8ª posição e garantindo a entrada no Top 10 nacional na prova de Corta-Mato;
Na categoria de Sub-23, Eduardo Salazar conquistou o 25º lugar;
A fechar a participação do clube da melhor forma, a dupla do escalão de Iniciados também teve bom desempenho, com Gabriel Abreu a cortar a meta no 24º lugar e Carolina Faria no 26º lugar.
A participação do Liberdade FC no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo fica marcada pelo pódio de Tânia Silva e pelo valor demonstrado pelos jovens atletas, que continuam a projetar o nome do clube a nível nacional.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post