Apesar de todos os casos registados na Saúde, conforme opina o presidente da Distrital do PSD de Braga, Paulo Cunha, “o Governo socialista de António Costa tem ignorado de forma perniciosa, a exemplo do que acontece em outros setores, de fundamental importância para a população do distrito bracarense”.
Em causa está, no dizer desse social democrata, a escassez de profissionais, o encerramento temporário de serviços e, mais recentemente, a ‘visita’ inesperada da Polícia Judiciária às instalações do Hospital de Braga.
Na opinião desse dirigente do PSD, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, não desconhece os problemas existentes na Saúde. “Aliás, ainda recentemente, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, alertou, também, para a situação, insustentável que Braga vive nos últimos tempos, no que concerne ao atendimento e bem-estar dos utentes do distrito de Braga”, afirmou Paulo Cunha.
O presidente da Distrital de Braga do PSD reivindica, ainda, a construção – há muito prometida pelo PS – do Hospital de Barcelos, bem como reabilitar as restantes unidades hospitalares como, por exemplo, a de Fafe, Guimarães e Famalicão.
“A grande preocupação do Governo foi terminar com a parceria público-privada que geria e tão bons resultados estava a produzir no Hospital de Braga. As consequências desta decisão, infelizmente, são bem visíveis para quem quotidianamente recorre a esta unidade hospitalar de saúde”, comentou Paulo Cunha.
Comentários sobre o post