O Campeonato Portugal Trial 4×4 (CPT4x4) regressa à cidade de Lordelo, concelho de Paredes, para a penúltima prova da temporada, marcada para os dias 25 e 26. As verificações técnicas decorrem na sexta-feira, dia 24, informa uma nota às redações.
O evento, coorganizado pelo Clube Trilhos do Norte, Clube TT Paredes Rota dos Móveis, Junta de Freguesia de
Lordelo e Câmara Municipal de Paredes, promete uma jornada de elevado sucesso numa nova pista totalmente natural.
Numa pista renovada e mais longa: o novo traçado, localizado entre o Parque Empresarial de Lordelo e o Ecocentro, oferece um misto de obstáculos naturais e velocidade, com a duplicação da quilometragem e um percurso mais rápido, ajustado à nova versão 2025 do CPT4x4.
Esta edição insere-se no novo formato do CPT4x4 para 2025, que comporta duas etapas e dois percursos, com uma dupla jornada de competição (sábado e domingo), dando 3 horas a cada equipa para percorrer três voltas ao traçado, pode ler-se.
A zona de paddock e boxes foi melhorada, passando a ter piso de asfalto.
O novo percurso, mais extenso e competitivo que em 2024, conta com aproximadamente vinte quilómetros de extensão, complementado por sete “triais” desafiantes, testando a perícia dos pilotos e a preparação das máquinas e navegadores.
Com o objetivo de promover a Região, Antero Bessa, do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, sublinhou que a prova é uma excelente oportunidade para promover o turismo e as belezas naturais do concelho de Paredes – reconhecido como “Capital do Móvel” – e da região do Vale do Sousa.
A organização espera uma elevada participação de equipas e uma grande afluência de público para o “espetáculo de Trial”, que terá entrada e estacionamento gratuitos, conclui.
Comentários sobre o post