Há boas notícias quanto à futura variante à EN 14.
Segundo uma nota de imprensa, recebida hoje na nossa redação, informa que a obras estão a decorrer a um bom ritmo.
Uma via estruturante para o País e de elevada importância para a Região, dado que irá melhorar as condições de segurança e acessibilidade, numa zona densamente povoada e com grande dinâmica industrial.
A EN14 entre a Maia, Via Diagonal, e o Interface Rodoferroviário da Trofa configura a segunda, das duas fases de construção do lanço da Variante à EN14, entre Maia e Trofa.
“Está a decorrer em bom ritmo e prevemos até concluir esta fase antes do prazo de entrega e conclusão contratual”, afirma Carlos Couto, Presidente da GABRIEL COUTO, construtora famalicense, à qual foi adjudicada a obra.
O investimento neste corredor é prioritário, já há muito esperado, e vai, além de solucionar apenas os problemas de fluidez de tráfego, contribuir para aproximar a indústria aos eixos que constituem a malha fundamental para o transporte de pessoas e mercadorias, tendo como foco a rede de autoestradas que caracteriza a envolvente (A3, A7 e A28); potenciar a Zona de influência do Aeroporto Sá Carneiro e do Porto de Leixões; e por último melhorar a articulação com as infraestruturas ferroviárias.
Comentários sobre o post