Três centenas de pessoas, entre bombeiros, famílias e entidades, participaram no Jantar de Reis dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, o qual decorreu no quartel da corporação.
O Presidente do Município local esteve presente e em palavras traduziu opinião sobre a Instituição: “o papel importante e de enorme relevo que têm na sociedade”. O autarca recordou as várias ajudas que – disse – “a autarquia tem dado ao longo dos últimos anos às corporações de bombeiros”, garantindo que esses “apoios vão continuar, dentro das possibilidades da Câmara Municipal, face à dimensão do trabalho que as corporações do nosso concelho apresentam, e importância do mesmo para a população de Famalicão”. Mário Passos, elogiou ainda a importância das “famílias de todos os bombeiros, que são uma base de suporte no apoio da sua missão”.
O responsável pela direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, Avelino Reis, destacou “o trabalho incansável dos homens e mulheres que diariamente estão ao serviço da população de Famalicão”, sublinhando o papel de “enorme relevo que recentemente desempenharam durante a pandemia”.
O Comandante da corporação – Sérgio Gomes – enalteceu “o trabalho de todos os bombeiros no desempenho da sua missão ao longo dos últimos anos, e a dedicação a uma causa tão nobre, como o lema da corporação evoca: vida por vida”.
Além da ceia de Reis, a noite foi animada com várias intervenções musicais, que estiveram a cargo do grupo “Siga a farra” e dos jovens Adriano e Bruno, que interpretaram vários temas populares.
Comentários sobre o post