O Município de Famalicão vai introduzir um conjunto de estruturas, de que sobressai uma plataforma aérea, no entroncamento da Av. Humberto Delgado com a R. Manuel Carvalho; semáforos de velocidade; barreiras dissuasoras em passadeira (saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado); e um rotunda experimental no entroncamento daquela Avenida com a Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro, entre outras.
Diminuir a sinistralidade, nessa mancha citadina, é o que se propõe, com a implantação dessas funcionalidades rodoviárias, a autarquia local.
O Presidente da Câmara, a propósito, manifestou que “Queremos que esta avenida seja um espaço urbano de segurança e de eficiência ao nível da mobilidade de peões e de viaturas”.
Mário Passos adiantou que, a par dessas medidas mais imediatas, a Câmara Municipal vai avançar com um estudo aprofundado para a requalificação dessa artéria estruturante, que envolve o sistema de iluminação pública e os passeios pedonais.
Paralelamente à Av. Marechal Humberto Delgado, a autarquia vai intervir rapidamente, também, na segurança da Av. de França, que atravessa a zona escolar e desportiva de Famalicão, através da semaforização de todas as passadeiras, balizadores centrais e criação de ilhas de atravessamento.
De recordar que, e recentemente, os vereadores socialistas haviam criticado a falta de segurança rodoviária nessa zona urbana.
Comentários sobre o post