“Não comemoramos os dias mundiais, apenas por comemorar” – reflectiu Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa.
O Chefe do Executivo trofense abordou, a propósito do respectivo Dia Mundial, a temática da Saúde Mental que – disse – “é cada vez mais um tema presente na nossa sociedade”. Para o autarca o Município deve alertar as pessoas para essa área, através – sublinhou – “do reforço de informação sobre questões associadas ao bem estar, na perspetiva da educação para a saúde, tendo em vista a adopção de comportamentos e atitudes informadas e conscientes”.
O Dia Mundial da Saúde Mental vai ser assinalado por essa autarquia, no próximo dia 10, decorrendo a sessão, entre as 16H30 e as 18H30, no auditório do Fórum Trofa XXI, com várias atividades abertas a toda a população.
A Câmara Municipal da Trofa, que preparou um programa para o público em geral, a realizar naquele auditório, propõe uma conversa sobre o fenómeno do Burnout e, ainda, uma reflexão sobre os desafios da parentalidade, na atualidade, com Sara Barros, psicóloga do Centro Hospitalar Médio Ave. Seguir-se-á uma sessão de yoga e mindfulness, com a professora Kalyna Gohan.
Comentários sobre o post