A seleção portuguesa de futebol iniciou esta sexta-feira a preparação para o encontro decisivo do Grupo A de qualificação para o Mundial2022, com a Sérvia. Depois da partida contra a República da Irlanda, esta quinta-feira, em Dublin, não ter ido além do empate por 0-0, a equipa prepara a partida de domingo, onde um empate é suficiente para o apuramento direto.
O jogo contra a Irlanda foi muito complicado para Portugal, com a equipa a não conseguir criar muitas oportunidades de golo. O jogo ficou marcado pela expulsão de Pepe, já perto do apito final, por acumulação de cartões amarelos. Na parte final os irlandeses aproveitaram a superioridade numérica e pressionaram a baliza de Rui Patrício, mas o resultado final não foi além do 0-0.
As contas do apuramento fecham-se assim este domingo, no estádio da Luz. De relembrar que a seleção portuguesa de futebol nunca perdeu com a Sérvia e, em casa, empatou dois dos três jogos, pelo que só tem de manter o registo no domingo para carimbar um lugar na fase final do Mundial2022. Em sete jogos, todos oficiais, os primeiros seis de apuramento para os Europeus de 2008, 2016 e 2020 e o último já na corrida ao Qatar2022, Portugal soma três vitórias e quatro empates, com 13 golos marcados e nove sofridos.
Estas são as duas equipas ainda com possibilidades de se apurarem diretamente para o Mundial2022, tendo em conta que o Luxemburgo, República da Irlanda e Azerbaijão já estão matematicamente afastados da corrida à fase final.
Comentários sobre o post