Humanamente – Movimento Social Pela Defesa dos Direitos Humanos, fundado na zona do Vale do Ave, e promotor das Comissões Organizadoras das Marchas LGBTQIAP+, vai a eleições no próximo dia 13 de Janeiro.
Em comunicado à imprensa, Diogo Barros, fundador daquele movimento, avança com a sua recandidatura à liderança do mesmo, para um mandato bianual, que até aqui tinha mandatos anuais.
O jovem ativista acredita que ainda existe um longo e árduo caminho a percorrer para salvaguardar os direitos humanos para todos. “Vê com inquietação ascensão da extrema-direita, porém afirma que a Humanamente estará presente e combaterá com todas as suas forças o ódio, o preconceito e a desigualdade” – pode ler-se no comunicado.
Os estatutos do movimento exigem uma maioria simples de votos, que o jovem ativista, de 21 anos, descarta qualquer tipo de percentagem esperada ou desejada. O candidato da ‘Lista A’ pretende um movimento «estável e forte» para fazer face aos desafios traçados para o próximo mandato.
Aquele movimento refere, ainda, “que está a estudar a possibilidade de uma marcha LGBTQIP+ em Vila Nova de Gaia, estando neste momento a recolher dados e contactos” – conclui.
PUBLICIDADE
































Comentários sobre o post