“Aqui estão os melhores produtos do mundo. Com sabores únicos e que podem ser apreciados num ambiente de grande animação popular e genuína, das gentes do mundo rural” – referiu a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, na abertura oficial da Festa das Colheitas – XXXI Feira Mostra de Produtos Regionais.
Na manhã de hoje, e segundo a nota enviada à nossa redação, a autarca afirmou que o concelho é “um território com orgulho nas suas tradições e marcas identitárias, como o Lenço de Namorados”, e pretende efetuar uma “aposta estratégica numa agricultura moderna, capaz de atrair os jovens e superar o mercado global sempre mais competitivo”.
A chefe da municipalidade disse, também, que o mundo rural não pode ficar a olhar para o passado, mas sim, cumprir a sua missão: “superar os desafios da agricultura moderna. O nosso património e as tradições e marcas da nossa identidade são fatores únicos e de diferenciação, que nos tornam mais fortes para encarar o futuro”.
Preocupada com as alterações climáticas e pobre gestão de recursos hídricos, a edil desafia: “temos os melhores produtos do mundo e um património natural extraordinário. É nosso dever assegurar que as gerações futuras também tenham acesso a este património: um bom bife e boa carne de animais do campo, frutos e cereais de qualidade”.
A Festa das Colheitas decorre até ao próximo domingo, com 118 expositores e eventos para divulgação, promoção e valorização do mundo rural e da agricultura.
Comentários sobre o post