O piloto famalicense Luís Silva, da Famaconcret Racing Team, dominou a primeira etapa do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group. O arranque oficial da competição decorreu este fim de semana, com a Rampa Porca de Murça, onde o famalicense se destacou, apesar de problemas mecânicos no primeiro dia.
A prova começou no sábado, dia 19, com duas subidas de treinos, onde o piloto alcançou uma prestação superior aos adversários. Na subida oficial, a transmissão do BMW M3 E30 partiu, o que impediu Luís Silva de terminar como expectável.
No entanto, nem o problema mecânico ameaçou a prestação e o ritmo do piloto, que estava “obrigado” a realizar as duas subidas oficiais de domingo, para poder pontuar.
Desta forma, com cautela, mas mantendo a competitividade, Luís Silva provou que compete para vencer, e conquistou o primeiro lugar entre os Legends, com uma vantagem de 42,6 segundos na classificação final, face ao segundo classificado.
Globalmente, em termos de classificação, o piloto ficou em P1 Legends Absoluto, P1 Legends Livre, P1 Classe 16, e P11 Geral.
Segue-se agora, no fim de semana de 2 e 3 de abril, a Rampa da Penha, em que o objetivo é conquistar novamente o primeiro lugar do pódio.
Comentários sobre o post