“Neste livro, o Carlos e o António trazem à luz a história da “nossa” África, nas suas últimas décadas, sem medos, sem preconceitos e sem amarras políticas ou outras”.
Passo do texto do prefácio do Livro “No Centro do Vulcão – Os Segredos da Guerra Civil de Angola e da Fundação da Resistência Nacional Moçambicana” que o Tenente-General Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes, apresentará amanhã, 6.a f, dia 17, pelas 18H00, no Museu da Guerra Colonial, em Famalicão. O prefácio é assinado pela Dra. Cristina Pimentel Ferreira, advogada em Lisboa.
A sessão terá como oradores, para além dessa reconhecida figura castrense, o autor e o co-autor da obra, respectivamente, Rodrigo Carlos Guedes e António Barreiros. Na cerimónia, que vai ter transmissão, em directo, a partir daquela hora, pelo “Famalicão Canal TV” – empresa que se associa e promove o evento, como forma de participar na vida local e regional – através do facebook, youtube e outras plataformas, usará da palavra o Presidente da Direcção do Museu da Guerra Colonial, Augusto da Silva, assim como o vereador da cultura, Pedro Oliveira,
Lugar, na sessão, para um momento musical com a actuação do Mestre guitarrista Paulo Soares, de Coimbra; e, ainda, para 1 minuto de silêncio pelos que tombaram na Guerra de África.
A obra a apresentar é um relato histórico, cronológico e, na maioria dos factos narrados, impregnado do inédito, fundamentado por testemunhos e por documentos, com a chancela do autor e do editor.
Todos são convidados a estarem presentes.
Comentários sobre o post