No passado sábado, dia 7 de agosto, a concelhia da Juventude Socialista de Vila Nova de Famalicão (JS Famalicão) em parceria com os diversos núcleos de residência da JS organizou o primeiro Fórum Jovem Autárquico, no recinto desportivo do G.R.A.L., na freguesia da Lagoa.
No evento estiveram presentes cerca de uma centena de jovens socialistas famalicenses que se reuniram num contexto informal para debater e refletir acerca daqueles que são os principais problemas, as necessidades e as carências que afetam os jovens do nosso concelho e freguesias.
Do evento foram colhidos os contributos de todos os participantes, o que levou à elaboração do primeiro Manifesto Autárquico Jovem da Juventude Socialista de Famalicão. O documento em causa consiste num conjunto de medidas e propostas políticas, divididas por áreas setoriais, que foram pensadas e criadas pelos jovens presentes e com destino a toda a juventude famalicense. Tais contributos políticos serão posteriormente integrados no programa autárquico da candidatura do Partido Socialista ao Município de Vila Nova de Famalicão.
O evento além da presença de diversos jovens oriundos de quase todas as freguesias do concelho famalicense, contou ainda com a presença de Nelson Felgueiras, presidente da Federação Distrital da JS Braga, Jorge Costa, candidato pelo PS à presidência da Assembleia Municipal, Eduardo Oliveira, candidato pelo PS à presidência da Câmara Municipal, e ainda, Agostinho Fernandes, mandatário da candidatura do Partido Socialista.
Nas palavras de Luís Miranda, presidente da concelhia da Juventude Socialista de Vila Nova de Famalicão, “este foi um momento de partilha de ideias e opiniões, mas sobretudo de construção política, onde vários jovens famalicenses com e sem responsabilidades políticas procuraram, de forma informal e imbuídos no espírito de camaradagem que tanto caracteriza a juventude socialista, debater acerca daquelas que têm vindo a ser as escolhas políticas para a Juventude do nosso concelho e quais as opções e medidas de futuro a tomar para fazer de Vila Nova de Famalicão um concelho atrativo para todos os jovens que queiram cá construir os seus projetos de vida.”






















Comentários sobre o post