José Eduardo Gouveia apresentou na sexta feira, a sua candidatura a Presidente da Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista. Perante uma sala cheia de jovens socialistas o candidato apresentou-se a estas eleições para “Afirmar o Distrito e Reforçar uma Geração”.
Foi na sede da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista que José Eduardo Gouveia apresentou a sua candidatura, onde estiveram também presentes vários presidentes de Concelhias da Juventude Socialista de todo o Distrito. A apresentação contou com as intervenções dos Presidentes das Concelhias de Vila Nova de Famalicão e de Guimarães que demonstraram o apoio a esta candidatura.
Para José Eduardo Gouveia, a vitória do Partido Socialista nas Eleições Legislativas representa a oportunidade para “virar a página da pandemia” e afirma que esta é uma oportunidade para o PS deixar uma “marca definitiva na nossa região”. O candidato enalteceu as características únicas do Distrito de Braga e realçou a necessidade do aproveitamento das potencialidades de um “tecido empresarial forte e pujante” e de “um quadrilátero altamente urbanizado” perante uma realidade de um distrito que “começa numa inspiração atlântica e termina nas montanhas entre Douro e Minho”.
O Candidato assegura que este mandato deverá ter o objetivo de alargar a união da Juventude Socialista no Distrito, ao mesmo tempo que contribua para a afirmação de uma nova geração de jovens socialistas que está cada vez mais preparada para assumir responsabilidades nos seus concelhos e apontou um conjunto de agendas que devem ser a matriz do papel da JS. “O distrito mais jovem do país, não pode ser apenas um chavão”, e apontou temáticas como a emancipação jovem, saúde mental, igualdade de género e a emergência climática como prioridades para o distrito. José Eduardo Gouveia concluiu com o desejo de “continuar a afirmação de uma geração em todo o distrito que sinta e viva a JS,que conheça a realidade da nossa região”.
Os jovens socialistas reúnem em Congresso no dia 5 de março em Guimarães.
Comentários sobre o post