Será criada, em Famalicão, a primeira edição das Jornadas do Ensaísmo, com o tema “O Ensaísmo: Problemas e Modernidade de um certo modo de escrita”. Esta iniciativa realizar-se-á no dia 2 de junho próximo, pelas 10h, no Museu Bernardino Machado.
As jornadas vão contar com a presença de Fernando Catroga, da Universidade Coimbra, que vai falar sobre ‘O Tentear do Ensino’; João Príncipe, da Universidade de Évora, com ‘Ensaísmo e Método em António Sérgio’; Sérgio Campos Matos, da Universidade de Lisboa, com ‘História e Ensaísmo em Ortega y Gasset’; Augusto Fitas da Universidade de Évora, com ‘Um Ensaio Sobre Filosofia da Ciência’; e o coordenador científico do museu dedicado ao antigo Presidente da República, Norberto Cunha, da Universidade do Minho, com ‘Montaigne Redivivus’.
Este evento é direcionado “para professores dos grupos disciplinares 200, 400, 410 e 420. As inscrições para o efeito devem ser feitas junto do Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão (CFAE V.N. Famalicão)” – informa o Município em comunicado.
Comentários sobre o post