Deputado famalicense participou nas sessões do programa “Parlamento dos Jovens”, promovidas pelo Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Escola Secundária Camilo Castelo Branco e Escola Profissional CIOR.
As iniciativas decorreram nas instalações daqueles estabelecimentos de ensino e contaram com a participação de dezenas de alunas e de alunos, que demonstraram uma grande motivação e preparação para as sessões.
Muitas perguntas, muito interesse e sentido crítico em discutir a qualidade da Democracia e o problema da desinformação e das “fake news”, a temática escolhida para o ano letivo em curso, do Programa desenvolvido pela Assembleia da República junto das escolas.
O deputado famalicense vincou junto dos jovens estudantes que “a desinformação sempre existiu e não tem origem nas redes sociais. A novidade é que as plataformas de sociabilidade digital contribuíram para a sua exponencial aceleração e propagação aumentando vertiginosamente os seus perigos para o debate livre, para a confiança nas instituições e para a própria democracia ao comprometerem os cidadãos de tomarem decisões bem informadas”.
O deputado social-democrata agradeceu a todos aqueles que se envolveram na organização destas sessões do “Parlamento dos Jovens”, alunos, professores e direção escolar, “uma excelente iniciativa da Assembleia da República que aproxima os cidadãos da Política, com enfoque nas Escola, pois é na Escola que o futuro se inicia”.
Comentários sobre o post