As inscrições para mais uma edição da iniciativa “Caixas-Biblioteca” encontram-se abertas, até ao dia 30 de setembro, informou a Biblioteca Camilo Castelo Branco, no seu boletim.
O serviço de apoio à leitura domiciliária foi criado em 2021, “com a intenção de promover o livro e a leitura como uma referência para a ocupação dos tempos livres dos mais idosos“.
De notar que esta iniciativa, inserida no projeto ESPAÇO S(énior), funciona com recurso ao Bibliomóvel municipal, que assegura a itinerância das caixas-biblioteca entre as instituições aderentes.
Em cada caixa está incluída uma coleção de 30 documentos, entre livros, revistas, filmes e música, sendo esta recolhida ao fim de dois meses e substituída por uma nova caixa. Assim, durante um ano, a biblioteca itinerante distribuirá em cada instituição uma nova caixa, a cada dois meses, podendo os seus utentes usufruir de novos títulos e novidades no conforto do seu espaço.
A inscrição é gratuita e está sujeita a um limite máximo de 6 instituições, que deverá ser feita através do endereço eletrónico mariajoaosilva@
Comentários sobre o post