Foram mais de 80% as empresas de restauração e de alojamento que viram as suas reservas canceladas neste final de ano de 2021, devido às restrições impostas. A informação foi divulgada esta terça-feira, dia 4 de janeiro, pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).
“Segundo os resultados do mais recente inquérito da AHRESP sobre o Natal e o Fim de Ano, as recentes restrições levaram a que mais de 80% das empresas tenham sido impactadas com cancelamentos“, destaca a associação em comunicado.
Segundo inquérito da AHRESP realizada após o anúncio das medidas de contenção, a obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação para restauração e alojamento e testes para bares e discotecas tiveram um grande impacto: “a larga maioria das empresas de restauração e similares (88%), e 83% das empresas de alojamento turístico começaram a receber cancelamentos”.
Assim, por altura do Natal e Fim de ano cerca de 47% das empresas de restauração e 42% do alojamento registaram cancelamentos em mais de metade das reservas que tinham sido confirmadas. A AHRESP acrescenta ainda que “57% das empresas admitiram terem encerrado os seus estabelecimentos no dia 1 de janeiro”.
Comentários sobre o post