É do Brasil que desembarca o novo reforço da equipa principal do FC Famalicão, que se chama Ian Custódio. Ele vem do Palmeiras e já rubricou contrato por três temporadas e meia.
“Estou muito feliz por estar a dar este passo na minha carreira. Será um novo desafio e uma grande mudança na minha vida, mas sinto-me verdadeiramente entusiasmado”, começou por dizer.
A Portuguesa dos Desportos foi o clube no qual Ian Custódio começou o trajeto futebolístico. A partir dos 12 anos, integrou a formação do Palmeiras. O jogador de 20 destacou-se nos escalões jovens do emblema paulista, pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20, a Copa do Brasil sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
As exibições valeram-lhe, inclusivamente, a chamada à equipa principal do Palmeiras e a oportunidade de celebrar o título de campeão do “Brasileirão”. Na última temporada disputou, também, a Taça dos Libertadores. Do currículo do defesa constam, ainda, internacionalizações pelas seleções jovens do Brasil.
Consciente de que “o futebol brasileiro é diferente do português”, Ian Custódio considera, todavia, “estar preparado” para esta nova etapa: “será tudo uma questão de adaptação. O clima é diferente, mas já percebi que as pessoas são muito carinhosas e que tudo farão para me ajudar a integrar-me da melhor forma”.
Comentários sobre o post