A vítima, de 86 anos, foi agredida violentamente e viu serem-lhe roubados cerca de 5 mil euros. A GNR conseguiu recuperar parte do valor.
Um homem de 31 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por ser o presumível autor de um roubo violento contra um idoso de 86 anos, na localidade de Lordelo, concelho de Paredes, segundo um comunicado, publicado esta manhã, dia 14.
A operação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, com o apoio do Posto Territorial de Lordelo. Segundo as autoridades, o suspeito abordou a vítima e utilizou de extrema violência física para consumar o assalto.
Durante o crime, foram subtraídos cerca de 5 000 euros em numerário. No seguimento das diligências policiais, os militares conseguiram recuperar 1 690 euros, que foram devolvidos.
Devido à gravidade das lesões sofridas durante a agressão, o idoso teve de receber assistência hospitalar.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais grave: prisão preventiva. O indivíduo aguardará agora o desenrolar do processo na cadeia.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post