Vítima de doença súbita, Manuel Loureiro, natural de Fradelos, faleceu esta manhã de sexta-feira, dia 4.
As reações à sua morte foram manifestadas pelas instituições públicas: A Junta de Freguesia de Fradelos lamenta a morte do ex-autarca, que ali exerceu funções em 1997 a 2005. Nas redes sociais o executivo deixa uma nota de pesar: “É com profundo pesar e consternação que a Junta de Freguesia de Fradelos lamenta o falecimento do Sr. Manuel Loureiro, antigo presidente desta freguesia.
Homem de causas e de dedicação à comunidade, Manuel Loureiro marcou, com o seu empenho, humildade e espírito de serviço, uma era de progresso e união para todos os fradelenses. A sua memória permanecerá viva entre nós como exemplo de entrega ao bem comum.
A Junta de Freguesia de Fradelos endereça à família e amigos as mais sentidas condolências, manifestando total solidariedade neste momento de dor.”
Mário Passos, chefe da municipalidade famalicense também lamentou a morte daquele fradelense: “Faleceu Manuel Loureiro Ex. Presidente de Junta de Freguesia de Fradelos e da Fagricoop – Cooperativa Agrícola e dos Produtores de Leite de Famalicão.
A minha homenagem a um autarca de causas e os meus sentimentos à família.”
O presidente da concelhia do Partido Socialista de Famalicão, do qual Manuel Loureiro era militante ativo, deixou uma mensagem de condolências: “Até já, amigo Neca.
Custa aceitar, mas a vida traz-nos dias como este, tão tristes e difíceis de entender.
Falar do Neca Loureiro é falar de um homem de trabalho, simples, generoso e, sobretudo, um grande Homem e amigo.
O Neca era um amigo muito especial: desde o primeiro dia que o conheci, contei sempre com a sua amizade, sinceridade, honestidade e sabedoria.
O Neca foi sempre o meu mandatário nas eleições internas do Partido, esteve sempre ao meu lado, sem nunca falhar.
Hoje, lembro-me com orgulho do dia em que defendi os agricultores na Assembleia da República e dei o exemplo do meu amigo Neca – o homem que nunca virou a cara à luta.
Amigo, perdoa-me por estar longe e não te ter socorrido. Muito obrigado por tudo! Terás a homenagem merecida!”, escreveu Eduardo Oliveira na sua página do Facebook.
Comentários sobre o post